“A primeira vez a gente não esquece”, diz Lucas Mendes. No melhor estilo, piloto estreou no pódio do Dignity Gold GT Sprint Race

Depois de largar da quinta posição na classe PROAM , na corrida decisiva do Special Edition em Goiânia, o mato-grossense sobe ao pódio pela primeira vez

Silêncio, completo silêncio. Concentração total naqueles minutos quando se coloca o capatece e entra no carro com o grid formado. Em mais alguns instantes uma voz ao longe diz: placa de 1 minuto. O coração bate forte, acelerado. E ai a gota de suor se forma, mas fica na balaclava, e a pele arrepia. A respiração está tensa. Um milhão de pensamentos acontece ao mesmo tempo. É um misto de sentimento, cada centímetro do corpo gritando, lá fora: silêncio.

Na sequência, se houve o ronco dos motores, voltas de apresentação. O carro madrinha sai da pista, impassível, corta a pista em um instante: um susto. Já sabe o que precisa ser feito e pisa fundo. Agora, um som conhecido soa no ouvido é o apoio e instruções da equipe de apoio no box. O coração mantém acelerado, levando o cérebro e o corpo agir rápido, ultrapassagens começam, passa um, dois, três, ganha outro na curva e, assim, por diante é pura adrenalina até que se finda o tempo estipulado de prova. A bandeira quadriculada balança, bela no ar, público, a equipe grita, aplaude. Seu nome é chamado para subir ao pódio!

Que momento! Imagine tudo isso sentido por um garoto de 16 anos que conquista o seu primeiro pódio. Lucas Mendes, mato-grossense de Cuiabá, que comanda o GTSR#88, era só emoção na etapa da Special Edition no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), após três corridas disputadas no último final de semana, dias 04 e 05 de junho. O jovem piloto, inscrito na categoria PROAM, soube manter o foco e o bom ritmo, garantindo a terceira posição do pódio de uma das principais categorias do automobilismo nacional.

“Uma experiência única, uma festa muita boa e uma sensação de alívio”, contou o piloto que faz sua primeira temporada no campeonato Dignity Gold GT Sprint Race com quatro das nove etapas já realizadas na edição 2022.  “Vou dar o meu máximo até o final, para subir mais posições possíveis, agora que consegui me adaptar no carro, posso pensar em brigar pelo campeonato. As perspectivas estão muito boas, creio que se continuar assim, dará para fechar a temporada numa boa posição”, ressaltou.

Mendes já pensa no próximo desafio marcado para o dia 09 de julho, a Night Challenge, etapa tradicional em Londrina, no Paraná. “Depois dessa primeira fase do campeonato, com mais horas de voo, e as primeiras experiências nas pistas de Santa Cruz do Sul, Interlagos, Velocitta e Goiânia, estou bastante confiante. Sinto que me adaptei muito bem ao carro e espero sair de lá com um bom resultado”, complementa. “Goiânia passou o circuito favorito”, revelou.

O jovem competidor e ocupa a quarta posição na tabela de classificação do torneio Special Edition, com 48 pontos.

Classificação do Special Edition, após etapa de Goiânia (qualy + três corridas):

 

PROAM

1) #54 Diogo Moscato, 72 pontos

2) #61 Antonio Junqueira, 59

3) #09 Arthur Gama, 53

4) #88 Lucas Mendes, 48

5) #79 Rafael Seibel, 46

6) #18 Dudu Trindade, 34

 

PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 75 pontos

2) #77 Felipe Baptista/Pedro Costa, 65

3) #13 Rafael Dias, 55

4) #37 Ayrton Chorne, 51

5) #82 Gerson Campos/Lourenço Beirão, 51

6) #12 César Ramos/Edgar Bueno Neto, 43

7) #87 Rodrigo Sperafico / Jorge Martelli, 27

AM

1) #19 Luís Debes, 58 pontos

2) #78 Léo Yoshii, 53

3) #72 Giovani Girotto, 49

4) #31 Roberto Possas / Cello Nunes, 37

5) #08 Alexandre Kauê / Tiago Kfouri, 28

6) #16 Léo Martins, 25

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/ .

Confira os locais e datas do Dignity Gold GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/sprintrace

Youtube: youtube.com/gtsprintrace

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Site: www.sprintrace.com.br

  

Comentários