Aberta concorrência para abertura de corredor de ônibus

A Prefeitura abriu licitação para execução das obras de infraestrutura urbana da etapa inicial do primeiro corredor de ônibus de Mogi Guaçu. O custo estimado é de R$ 2.762.797,35. De acordo com o edital publicado esta semana, o certame, na modalidade de concorrência pública, será realizado às 9h do dia 18 de agosto.

O projeto elaborado pela SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) contempla a implantação de uma via de 2 quilômetros de extensão paralela à Avenida Clara Lanzi. Ela será construída entre a Rodovia SP 342 e o antigo Matadouro Municipal, ao final do Jardim Ypê Pinheiro, com duas pistas, sendo uma exclusiva para ônibus.

O projeto completo, que inclui ciclovia, prevê a implantação da Avenida Alíbio Caveanha desde o Residencial Ypê Amarelo até próximo do Cemitério Santo Antonio, num total de 6 quilômetros. Na primeira etapa, a nova avenida e o corredor de ônibus serão implantados sobre o antigo leito ferroviário, entre a Avenida Clara Lanzi, no Jardim Ypê I, e a Rua Henrique Orrin, no Jardim São José.

As obras a serem executadas consistem de completa infraestrutura, com guias, sarjetas, galerias pluviais e pavimentação asfáltica. O investimento na etapa inicial será custeado com recursos próprios da Prefeitura, provenientes da receita da venda de dois terrenos no Jardim Ypê I e 17 lotes no Ypê Amarelo.

O custo do projeto completo é de R$ 12 milhões. Parte será paga com a receita das próximas vendas de lotes do Ypê Amarelo e parte ainda depende da aprovação de recursos já solicitados ao Governo do Estado.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários