Abertas as inscrições para cursos de capacitação do Turismo Rural

Com o objetivo de ampliar o olhar de visitantes aos atrativos rurais de Holambra, a Prefeitura e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deram início às inscrições de curso gratuito voltado à capacitação, empreendedorismo e desenvolvimento do Turismo Rural. A iniciativa pretende reunir pequenos, médios e grandes produtores em torno de ações que fortaleçam o roteiro turístico e permitam a exploração de novos negócios e a geração de renda.

Na última terça-feira, dia 14 de fevereiro, o projeto foi apresentado aos produtores rurais do bairro Fundão. A diretora municipal de Turismo, Alesssandra Carrati, explica que o curso é qualificado pelo Sistema S de qualidade através do SENAR e exalta a importância da participação dos holambrenses.

“É uma ótima oportunidade para todos que queiram se profissionalizar. É um curso rápido e objetivo, com duração de apenas nove meses, que auxiliará os produtores a identificarem novas oportunidades e a explorarem ao máximo o potencial de suas propriedades através da atividade turística”, explicou.

O treinamento será dado pelo turismólogo Eduardo Bettin, que fornecerá em encontros semanais as ferramentas para reconhecer oportunidades e implantar negócios lucrativos na zona rural do município.

Os interessados em participar da capacitação podem se inscrever no departamento municipal de Turismo até o dia 14 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-2704.

Matéria: ASCOM

  

Comentários