Abertas as inscrições para o Curso de Gestantes

O tradicional Curso de Gestantes, desenvolvido em Holambra há mais de 30 anos, está com inscrições abertas para nova turma. Realizado por voluntárias com apoio do Fundo Social, o projeto é aberto gratuitamente a todas as futuras mamães holambrenses. As matrículas podem ser feitas na sede do departamento municipal de Promoção Social – Rua Frésias, 213 –das 8h às 17h.

Com uma turma por semestre, o Curso de Gestantes reúne todos os anos cerca de 50 mulheres para aulas sobre cuidados com o bebê, evolução da gravidez, amamentação, banho do bebê, respiração, tipos de partos, confecção de enxoval, entre outros temas.

De acordo com a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social, essa é uma importante iniciativa que auxilia gestantes de todas as idades se prepararem pra a chegada dos bebês.

“O trabalho desenvolvido pelas voluntárias é muito bonito e produz resultados extremamente positivos. Isso fez desse projeto uma atividade tradicional que reúne gestantes de primeira viagem e mamães mais experientes, que já participaram em outras oportunidades”, explicou.

A cada edição, a Prefeitura participa com a entrega de kits que são usados nas aulas e doados às participantes. O curso, com aproximadamente dois meses de duração, terá início em 3 de abril, às 14h, na Associação Príncipe Bernardo (APB).

Matéria: ASCOM

gest3

 

Comentários