Abertas inscrições para festival de arte drag e trans de Jaguariúna e Região

Foto: Ivair Oliveira

Prefeitura abre inscrições para o 4º “SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans de Jaguariúna e Região”

Artistas performáticos, drag queens, trans e toda a comunidade LGBTI+ de Jaguariúna e região estão convidados a se inscrever e participar do 4º “SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans de Jaguariúna e Região”. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) de Jaguariúna e acontece dia 28 de abril, no Teatro Municipal, a partir das 19h, com entrada franca.

Conforme o regulamento divulgado pela Setuc, o SE JOGA tem objetivo de valorizar e promover a visibilidade da arte transformista e drag queen junto à comunidade. Desse modo, busca contribuir para o combate ao preconceito e a discriminação de gênero e orientação sexual.

As inscrições devem ser feitas já estão abertas, e seguem até o dia 25 de abril, exclusivamente pelo e-mail cultura@jaguariuna.sp.gov.br. São 10 vagas abertas para performances artísticas, que se forem preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas.

“É importante que no e-mail as pessoas escrevam 4º SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans – INSCRIÇÃO e não se esqueçam de colocar, também, o nome do artista que se apresentará e a denominação da performance a ser apresentada”, explica a secretária de Turismo e Cultura Maria das Graças Hansen Albaran do Santos.

De acordo com Maria das Graças, em anexo e no mesmo e-mail de inscrição os participantes devem enviar cópia do RG, CPF, PIS e comprovante de residência. Além disso, anexar a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso e Autorização disponível no site da Prefeitura de Jaguariúna. Basta acessar o site, clicar em “Secretarias” (na aba superior) e depois em “Turismo e Cultura”, onde está o link específico do Festival.

Regras básicas do Regulamento do 4º SE JOGA!
– A premiação da apresentação vencedora será de R$ 1 mil, valor que será repartido entre os integrantes, no caso de duplas.
– Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos interessados em participar.
– A performance dever ser exclusivamente uma dublagem, portanto, não serão aceitos números ao vivo.
– Artistas performáticos, drag queens e trans podem fazer apresentações solo ou em dupla exclusivamente no palco, mas é necessário ter (no mínimo) 16 anos de idade, morar em Jaguariúna ou na região e não ter nenhum parentesco de 1º ou 2º graus com membros do corpo de jurados.
– O tempo limite da apresentação será de 5 (cinco) minutos, e quem exceder será automaticamente desclassificado.
– O prêmio será pago até 45 dias após a realização do Festival e após a entrega da documentação necessária, que será solicitada ao vencedor.

 

Comentários