Abertura das festividades de Natal leva multidão ao Centro Cultural na recepção a Papai Noel

Fotos: Ivair Oliveira

A noite do primeiro dia de dezembro foi de festa em Jaguariúna e levou muitos moradores ao Centro Cultural Zi Cavalcanti, que já estava todo enfeitado com motivos natalinos. A decoração foi preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), que caprichou nas luzes, cores e arranjos, o que ajudou bastante na animação do público.

Papai Noel foi recepcionado já na rampa de desembarque da Maria Fumaça, mantendo viva uma tradição que ganha novos elementos a cada ano. No palco, teve a companhia do prefeito Gustavo Reis e da secretária de Turismo e Cultura Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, que fez a apresentação ao público. Na Vila de Natal, montada no gramado do Centro Cultural, a vice-prefeita e secretário de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, também participou da festa.

Fotos: Ivair Oliveira

Desde o desembarque o “Bom Velhinho” fez a festa da criançada e posou para fotos e selfies com muito bom humor. Em seguida, continuou animando a criançada e as famílias que foram recepcioná-lo. Acompanhado pela Mamãe Noel, ele foi alvo de muitas atenção após ocupar o trono montado em meio ao cenário ricamente decorado, sob uma das tendas da Vila de Natal.

A festa teve continuidade no domingo, 2 de dezembro, com a Parada de Natal, que reuniu um grande público na Avenida Marginal, concentrado ao longo do Centro Cultural Zi Cavalcanti. Conforme a programação de Natal, a população ainda terá outras três Paradas de Natal pata acompanhar.

Fotos: Ivair Oliveira

Será sempre aos domingos, no Centro Cultural Zi Cavalcanti, a partir das 19h30, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro. Já as fotos com Papai Noel podem ser feitas em todos os finais de semana deste mês de dezembro, também no Centro Cultural, das 18h às 22h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

 

Comentários