OR – Abrigo Municipal de Animais presta importante atendimento em Pedreira

Mantido pela Administração Municipal, o Abrigo de Animais de Pedreira está localizado na Estrada Hamilton Bernardes, proximidades do Conjunto Habitacional Vida Nova, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados e domingos das 7h às 11h.

Atualmente, 56 cães estão abrigados no local recebendo atendimento veterinário, tratamento, castração e alimentação. “Recebemos animais abandonados, que se encontram em risco, doentes ou sofreram maus tratos.

Possuímos médico veterinário, 1 (um) estagiário em veterinária e 4 (quatro) funcionários”, enfatiza o administrador do Abrigo de Animais, Adauto Albuquerque.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca que está feliz pelo trabalho desenvolvido pela equipe que atua no Abrigo de Animais.

“A estrutura disponível é boa, os animais estão saudáveis, tudo muito limpo e organizado”, destaca o prefeito Hamilton, lembrando que atendendo solicitação da vereadora Márcia Galvão, a então deputada e atual secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Célia Leão, esteve trabalhando junto ao Governo do Estado para a liberação dos recursos para a construção do novo Canil e Gatil, que se dará ao lado da Praça de Esportes Alcides Gritti, na Estrada Municipal Fioravante Carlotti.

A adoção de animais é a prática mais racional, solidária e correta para quem quer ter um animal de estimação. Afinal, amigo não se compra e os animais não são objetos ou brinquedinhos pelos quais devemos pagar por eles.

O que mais existe são animais de rua precisando de adoção, animais abandonados por seus donos, novas crias que não têm casa, e que sem cuidado e castração, gerarão novos bichinhos abandonados, alimentando o círculo vicioso de reprodução e abandono.

Os animais do Abrigo Municipal são castrados, vacinados contra Polivalente e Raiva, vermifugados e chipados.

 

Comentários