Ação combate “gatos” na rede de água em Engenheiro Coelho

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Científica e o SAEEC – Serviço de Água Esgoto de Engenheiro Coelho, resultou na prisão de três indivíduos em flagrante delito pelo crime de furto mediante fraude.

Segundo o Procurador do SAEEC, Dr. Erismar Ferreira Bastos, a ação teve início após a autarquia cortar o fornecimento de água de alguns moradores em virtude de inadimplência, “Verificamos que essas residências, mesmo após a interrupção, continuavam a usar água”.

A partir daí, os técnicos do SAEEC elaboram planilhas e relatórios que comprovaram a fraude no consumo. Os documentos, com dados e fotos, foram apresentados ao Dr. Antônio Petrocelli, Delegado responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Engenheiro Coelho.

Petrocelli então solicitou aos agentes do Instituto de Criminalística (IC), que vistoriassem os três imóveis, situados nos Bairros Jardim Brasil, Jardim São Paulo e no Jardim Mercedes. Na fiscalização, ficou constatada a ação criminosa.

Segundo as autoridades, os casos encontrados foram: a ruptura do lacre colocado para encerrar o fornecimento, o bloqueio da hélice que marca a quantidade de consumo e até adulteração subterrânea, este último descoberto graças a um aparelho adquirido recentemente pelo SAEEC, chamado de Sonar.

A autarquia informa que outras operações como esta vão ocorrer, haja vista que outras residências e até empresas estão nesta mesma situação. Há informações também dando conta de que pessoas estão oferecendo este tipo de serviço na cidade, ou seja, de adulteração.

Matéria: ASCOM

  

Comentários