Ação conjunta da GCM e PM irá reforçar patrulhamento no bairro José Tonolli

Através do projeto de integração entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal haverá reforço no patrulhamento nos bairros José Tonolli e Istor Luppi, em especial no Condomínio Morada Nova e Residencial Funabashi Yoshio. Em algumas oportunidades, o Conselho Tutelar também poderá acompanhar o trabalho.

A ampliação se faz necessária uma vez que, nos últimos meses, a população daquela região praticamente triplicou com a entrega dos 320 apartamentos e 305 casas. “Já são feitas rondas pela GM e policiamento preventivo pela PM nesses locais. Inclusive, há um trabalho da Polícia Militar exclusivo com as crianças, mas iremos direcionar patrulhas exclusivas para o Morada Nova e Funabashi Yoshio, porque todos os moradores de lá ainda são novos e é importante que eles se sintam seguros”, disse o comandante da GM César Martucci.

Com a ampliação das patrulhas nos dois novos residenciais, os bairros José Tonolli e Istor Luppi também serão beneficiados, uma vez que as viaturas irão passar por toda aquela região regularmente, ajudando a inibir a ação de criminosos.

Apesar da ação conjunta, Martucci não deixa de destacar que a participação da população é muito importante para combater os mais diversos tipos de crimes. “A ajuda de todos é muito importante para que nós possamos identificar os criminosos. Pedimos para que as pessoas façam denúncias, mesmo que sejam anônimas, e passem todas as características possíveis para que possamos agir”, finalizou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

policia

  

Comentários