Ação de Conscientização do Maio Amarelo acontece em Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, juntamente com Detran, realizou uma ação de conscientização de trânsito na Rua Duque de Caxias, na altura do cruzamento com a Av. Fernando Arens, no Centro da cidade. A ação realizada na última segunda feira, dia 14 de maio, faz parte do movimento Maio Amarelo.

“A Guarda Municipal e os agentes de trânsito estão aqui, juntamente com o Detran, para conscientizar e informar os motoristas sobre a importância de se manter focado no trânsito; sempre atento”, explica Júlio Barros, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza ações no mês de maio em todo o estado e aqui em Artur Nogueira não está sendo diferente. “94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, então são as nossas decisões e atitudes que irão refletir no trânsito, a responsabilidade está com a gente”, esclarece Anderson Caranari, supervisor do Detran.

Sobre o Maio Amarelo
O mês de conscientização no trânsito, Maio Amarelo, é um movimento para alertar, tanto o poder público quanto a população, sobre um problema grave e, ao mesmo tempo, comum a todas as pessoas que usam o carro para se locomoverem dia e noite.

A motivação para realizar essa ação vem do alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Maio foi escolhido porque o anúncio da ONU sobre a necessidade da ação se deu, oficialmente, em maio de 2011. Por sua vez, a cor amarela, usada nos semáforos, significa Atenção. Isso também tem o significado de atenção pela vida.

 

Comentários