Ação em Santo Antônio de Posse prende homem por tráfico e posse ilegal de arma

Durante operação em residência no bairro Bela Vista II, GCM apreende drogas, arma e dinheiro

Durante uma operação coordenada pelo Centro de Inteligência Metropolitano (CIM) em Santo Antônio de Posse, no bairro Bela Vista II, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (21), contou com o apoio de várias equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade e da GCM de Holambra.

A operação tinha como objetivo coibir a comercialização ilegal de cabos de cobre provenientes de furtos de fiação telefônica. Durante a fiscalização em depósitos de reciclagem, os agentes foram autorizados a averiguar o quintal de uma residência. Ao notar a presença dos guardas, um homem correu para dentro da casa, mas foi imediatamente acompanhado e abordado pela equipe.

No interior da residência, os agentes encontraram uma significativa quantidade de entorpecentes e objetos relacionados ao tráfico. Foram apreendidos:

1 revólver calibre .38 com numeração suprimida
1 munição calibre .38 intacta
5 aparelhos celulares
1 binóculo
1 rádio comunicador
80 unidades de K2
111 porções de maconha
125 pedras de crack
9 unidades de “dry”
232 gramas de pasta base de cocaína
550 pinos de cocaína
R$ 2.049,20 em espécie

Diante dos fatos, o indivíduo identificado como C.  recebeu voz de prisão, a proprietária do imóvel, G. , foi levada à delegacia na condição de averiguada.

A prisão foi ratificada pelo delegado, o detido permanece à disposição da Justiça.

A operação envolveu cinco viaturas da GCM de Santo Antônio de Posse, duas motos e apoio da GCM de Holambra, somando mais de 15 agentes em campo.