Ação Policial no Jardim Novo II em Mogi Guaçu Resulta em Prisão e Apreensão por Tráfico de Drogas

Da Redação

Na tarde de 18 de junho, uma operação de rotina da Polícia Militar no bairro Jardim Novo II, em Mogi Guaçu, culminou na apreensão de drogas e na prisão de um indivíduo e na apreesão de um menor de idade. Durante o patrulhamento na rua José Roberto Assenço, a equipe avistou dois suspeitos em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Os indivíduos foram abordados e identificados como J., de 22 anos, e F., de 17 anos.

Detalhes da Abordagem
Com J. foram encontrados R$ 38,25 e um celular iPhone. Já F.F.R. estava em posse de um eppendorf de cor rosa contendo substância entorpecente e um celular Motorola E. Em uma conversa informal, J. admitiu que havia “trabalhado” no local durante o turno da noite e estava ali para comprar drogas para consumo pessoal. F.confessou ser o vendedor do turno da manhã, relatando que havia iniciado suas atividades às 8h e que já havia vendido todo o crack disponível, com o lucro escondido debaixo de uma pedra ao seu lado.

Apreensão de Drogas
Após interrogatório, F. revelou a localização do restante das drogas. O Cabo Éverton localizou uma sacola transparente contendo 75 eppendorfs de cor rosa, totalizando 49,1 gramas de substância branca.

Procedimentos Legais
Os suspeitos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde foi realizada a contagem oficial das drogas apreendidas. O escrivão de plantão,  comunicou imediatamente o delegado de plantão, que ouviu os policiais e os suspeitos via chamada de vídeo. O menor, F., foi acompanhado por seu pai,  durante o procedimento.

Conclusão
Após as oitivas, o delegado  lavrou o Boletim de Ocorrência de tráfico de drogas,  J. foi liberado após os procedimentos, enquanto F. permaneceu apreendido, ficando à disposição da polícia judiciária.

Essa operação reflete o contínuo esforço das autoridades de Mogi Guaçu em combater o tráfico de drogas e manter a segurança na comunidade.