ACE reabre inscrições para curso de manipulação de alimentos

ulação

Inscrições já estão abertas para treinamento que acontece em janeiro

Os interessados em conhecer ou atualizar conhecimentos sobre as boas práticas na manipulação de alimentos têm uma nova chance: estão abertas na ACE as inscrições para a segunda turma do curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

O treinamento está programado para acontecer em janeiro, nos dias 28, 29 e 30, na Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra), com a nutricionista especializada em gestão estratégica, Ana Matilde Rached.

O curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é um intensivo para adequar empresas e profissionais às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ao trabalho eficiente com produtos in natura. “Já estamos na segunda turma do curso, que foi um sucesso na primeira edição”, comenta Suzi Celegatti, gerente da ACE. “As aulas são indicadas tanto para as empresas que trabalham no setor de alimentação e precisam capacitar e atualizar seus funcionários, quanto para aquelas pessoas que trabalham por conta ou pretendem ingressar nesse mercado”.

A profissional que ministrará as aulas tem quase vinte anos de experiência na área de saúde e alimentação. Assim, os participantes podem esperar um curso que atende tanto os aspectos teóricos quanto práticos da manipulação de alimentos.

TEORIA E PRÁTICA

A programação inclui desde legislação a práticas diárias, como armazenamento e conservação dos produtos, higiene e saúde dos funcionários. Veja todos os tópicos:

 

– Legislação CVS 5/2013, RDC 216/2004 e outras relacionadas;

– Contaminantes alimentares, perigos químicos, físicos e biológicos nos alimentos e doenças transmitidas por alimentos;

– Documentos e registros utilizados nas boas práticas;

– Formas de armazenamento e conservação;

– Higiene e saúde dos funcionários;

– Controle de pragas;

– Controle de água;

– Higiene de equipamentos, instalações e móveis e utensílios;

– Referências para uma instalação adequada às boas práticas;

– Manejo de resíduos;

– Boas práticas nos processos desde a compra até a distribuição dos alimentos;

– Controle de qualidade e de amostras.

INSCRIÇÕES E CERTIFICADO

As inscrições para o curso Manipulação de Alimentos já estão abertas e terminam em 25 de janeiro, na ACE Holambra, ou até que se esgotem as vagas. Associados e seus funcionários têm desconto.

Todos os participantes receberão certificado do treinamento.

Informações e reserva de vagas na ACE, onde o curso acontecerá: 3802-2020 ou contato@aceholambra.com.br.

 

Comentários