Acervo da Casa Menotti Del Picchia passa por processo de catalogação

Foi iniciado na segunda-feira, dia 24 de julho, o processo de catalogação de todo o acervo da Casa Menotti Del Picchia, situado no interior do Parque Juca Mulato. Por esse motivo o local permanece fechado para visitação por pelo menos 30 dias, que é a estimativa de conclusão do trabalho.

A elaboração do inventário consiste no levantamento e registro de todos os documentos, livros e peças do museu. Conforme explica o diretor de Cultura de Itapira, Ricardo Pecego, além da valorização do acervo, o inventário também irá focar na formação de um banco de dados dos originais, dos livros e das fotografias do autor. “O Menotti doou todo seu gabinete de pesquisa para a cidade, fato que originou a Casa. Temos um acervo riquíssimo de obras literárias e de referência do século XIX e primeira metade do século XX”, disse.

Além do objetivo de catalogar todos os documentos e peças históricas, o inventário também faz parte da contrapartida necessária para a inscrição de projetos da Casa Menotti Del Picchia em um Edital de Chamamento Público de Chamamento Público CFDD – Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e um ProAC do Governo do Estado de São Paulo.

Matéria: ASCOM

 

Comentários