Acesso ao Unasp recebe melhorias

A concessionária Rota das Bandeiras assumiu a manutenção da via. Mais de 2 mil buracos serão tampados na primeira etapa de recapeamento da vicinal

A concessionária Rota das Bandeiras, permissionária que atende aos usuários da Rodovia professor Zeferino Vaz (SP-332), assumiu nesta terça-feira (23), a manutenção da Estrada Municipal Pastor Walter Boger em Engenheiro Coelho (SP). Um canteiro de obras foi montado para fazer cortes do mato, tapa buracos e colocar uma nova sinalização de trânsito.

Aos poucos o cenário foi mudando ao longo dos 5,8 km de extensão da via que interliga as Rodovias Zeferino Vaz (SP-332) a João Tosello (SP-147). Tratores e roçadeiras cortaram o mato alto e realizaram podas nas árvores. Limpeza que foi comemorada pelo professor e ciclista, Luis Fernando. “Essa limpeza vai ajudar na segurança de quem utiliza a vicinal de carro ou bicicleta. Eu passo por aqui com frequência e o mato realmente estava alto”, afirma.

O pedido para manutenção da estrada é antigo, mas só agora a concessionária Rota das Bandeiras assumiu definitivamente a manutenção da via. Além de cortar o mato, uma operação de tapa buracos deve melhorar a qualidade de trafegabilidade, como destaca a moradora Maria Almeida Ribeiro. “Isso aqui realmente estava difícil e essas melhorias chegam em um bom momento”, revela.

O mesmo sentimento tem o universitário Roberto dos Santos. “Esse recapeamento e limpeza da via vai ajudar muito no aspecto da segurança. Os carros terão acostamento e ciclistas e pedestres mais segurança ao transitarem também. Todos ganharam com a iniciativa”, destaca.

Nos primeiros 500 metros de recapeamento foram contados 600 buracos e pequenas crateras. Nos quase 6 quilômetros de extensão a expectativa é tampar mais de 2 mil buracos e utilizar 1,5 toneladas de massa asfáltica.

A via é utilizada pelos alunos do Unasp diariamente e com a colocação da ciclofaixa, limpeza e o tapa buracos, todos terão mais segurança. É o que afirma a universitária Ana Carolina Delcasale. “Essa melhoria na via vai colaborar para que tenhamos um acesso mais seguro até a universidade”, comenta.

 

Comentários