Ações da Defesa Civil resultaram na redução de incêndios no período de estiagem

As ações desenvolvidas pela Defesa Civil do município, órgão da Secretaria de Defesa Social, contribuíram para a redução de 41,2% de casos de incêndios no período de estiagem (junho a setembro) desse ano em relação à mesma época do ano passado.

Conforme relatório do setor, além do aumento de 242% do índice pluviométrico registrado em 2018 em relação a 2017, as ações de conscientização realizadas pela Defesa Civil, a atuação da Divisão de Fiscalização e Posturas no tocante às notificações e aplicações de multas aos autores reincidentes e também os encontros com proprietários de sítios e fazendas e com os chefes setoriais da administração pública municipal contribuíram para a redução dos casos. “É um trabalho árduo, mas necessário. Tivemos um bom resultado esse ano e esperamos ainda melhores no ano que vem”, afirmou Romeu Job Souza, Chefe de Defesa Civil.

Ao todo, foram realizadas palestras em onze escolas municipais de ensino básico, atingindo cerca de 400 alunos. Dentre os assuntos abordados estavam os riscos de incêndios em residências e prevenção sobre queimadas.

Operação Estiagem – Junho a Setembro

Defesa Civil de Itapira

 

2017

Princípios e incêndios na área urbana e rural: 301

Índice pluviométrico: 46,7 mm

 

2018

Princípios e incêndios na área urbana e rural: 177

Índice pluviométrico: 159,8 mm

 

Comentários