Ações de Combate a Dengue estão acontecendo em toda a cidade

A Prefeitura de Amparo está realizando ações de Combate ao mosquito Aedes Aeygipt  em toda a cidade. O trabalho tem por objetivo a conscientização e a maior redução possível da proliferação do transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chicungunha. Nesta semana, as ações de conscientização foram voltadas em grandes empresas da cidade. A equipe da Vigilância Ambiental tem apresentado os cuidados e as ações que cada munícipe pode fazer para colaborar.

Nos últimos dias, na região do São Judas, a equipe realizou um mutirão em uma área de reciclagem que possuía focos. Na região da Biquinha e Morro do Cristo, uma aplicação de larvicida biológico foi realizada, visando o controle da proliferação do mosquito. “A população pode colaborar denunciando. Estamos informando semanalmente os números. Não podemos brincar com o mosquito Aedes”, resumiu a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Leitão David.

Vale ressaltar que as ações de controle ao mosquito transmissor das doenças são contínuas. Todo o cronograma das ações está disponível neste link.

Matéria: Moisés de Camargo

acoesdengue

 

Comentários