Ações de prevenção ao cancêr de próstata começam neste sábado, 12

prevenir_cncer_de_prstata_1Começam já a partir deste próximo sábado, dia 12 de novembro, as atividades estimuladoras de prevenção ao câncer de próstata, programadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhos começarão pelo Jardim Zaniboni I. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, a partir das 9h00. “Cuidados com a saúde do homem e doenças sexualmente transmissíveis” será o tema da atividade.

Posteriormente, no dia 26, também sábado, o tem será levado à UBS (Unidade Básica de Saúde) Zona Norte promoverá, na Praça Amélia Maria de Jesus Nogueira, Jardim Santo Antonio. A programação, intitulada “Novembro Azul – Cuidados com a Saúde do Homem”, começará às 9h00 e se estenderá até 12h00.

O médico Dênis Camilo de Carvalho apresentará uma palestra e haverá depoimento de paciente da UBS Zona Norte sobre o assunto. As atividades incluem apresentação de moda de viola, torneio de truco, ginástica Lian Gong e aferição de pressão arterial.

A Praça Amélia Maria de Jesus Nogueira já é conhecida como local de encontro de jogadores de truco e se localiza próxima do cruzamento entre a Avenida Washington Luís e a Rua Jundiaí.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários