Acompanhado de subsecretário estadual, Fernando Capato visita terreno que abrigará Casa da Juventude

O espaço fica em área institucional próxima ao Residencial Flor D’Aldeia e receberá ainda o primeiro Centro Dia do Idoso de Holambra.

O prefeito de Holambra, Fernando Capato e o vice-prefeito, Miguel Esperança, estiveram nesta sexta-feira, 21 de janeiro, acompanhados do Subsecretário Estadual da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira, no terreno que abrigará a Casa da Juventude. O espaço fica em área institucional próxima ao Residencial Flor D’Aldeia e receberá ainda o primeiro Centro Dia do Idoso de Holambra.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado que irá oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. O local contará com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda além de área colaborativa de trabalho, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O Estado irá financiar a construção, em estrutura metálica e alvenaria. “Um investimento de R$ 800 mil, demonstrando a importância que a juventude tem para o Governo do Estado”, disse o subsecretário. “Acredito que dentro de dois meses a gente consiga iniciar as obras aqui em Holambra”, falou.

Além do terreno, a Prefeitura ficará responsável pela aquisição de móveis e equipamentos. “Estou certo de que a Casa da Juventude será a extensão da escola, da casa de nossos jovens”, disse Capato. “Agradeço ao Governo do Estado e aos vereadores por essa conquista de extrema importância”.

Em maio de 2021 os vereadores Bigode, Sitta da Fanfarra e Chiba solicitaram a inclusão de Holambra ao programa. No mês de dezembro, Fernando Capato e o vice-prefeito Miguel Esperança estiveram em São Paulo para formalizar a participação do município na iniciativa.

 

Comentários