Administração Municipal de Pedreira adquire três vans para transporte de pacientes com deficiência física

 

A Prefeitura de Pedreira, através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio adquiriu, por meio de licitação, três vans zero quilômetro adaptadas para o transporte de pessoas com deficiência.

“Os veículos serão usados para levar os pacientes às consultas e aos exames, entre outros procedimentos médicos, dentro e fora do Município. E isso será feito com conforto e segurança, pois as vans são adaptadas para esse tipo de transporte, com local reservado para a cadeira de rodas”, enfatizou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Jayro Gouvêia Goulart Filho, foi o autor do pedido ao deputado Carlos Sampaio. “Hoje Pedreira está em festa, pois, numa iniciativa inédita, a Administração Municipal  apresenta estas vans adaptadas, as quais foram compradas e estarão a disposição da população”, ressaltou o vereador Dr. Jayro.

Segundo informou o vice-prefeito Fábio Polidoro, as vans são adaptadas com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuário cadeirante. “O veículo também é equipado com sistema de segurança para fixação da cadeira de rodas, além de cintos de segurança”, concluiu Polidoro.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior a aquisição destas vans adaptadas mostra a preocupação da gestão municipal com a inclusão das pessoas com deficiência. Antes da chegada das vans, os pacientes com deficiência eram transportados em ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Comentários