Administração Municipal implanta Postes de Iluminação em LED na Praça Coronel João Pedro

A Prefeitura de Pedreira com recursos dos impostos arrecadados da iluminação pública instalou nesta semana 14 postes com duas luminárias de LED de 150 watts, nas dependências da Praça Coronel João Pedro.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Turismo a implantação da iluminação pública por luminárias de LED, é um sistema mais eficiente, moderno e sustentável gerando mais economia para os cofres públicos. “A iluminação LED ajuda a tornar estas áreas públicas mais seguras e convidativas. Com os inovadores sistemas de iluminação estamos criando espaços exteriores urbanos que impulsionam o turismo e o desenvolvimento econômico, enquanto poupam energia e reduzem o seu impacto ambiental”, destaca o secretário de Turismo Rodolfo Firmino Souza Rossetti.

O Departamento de Iluminação Pública vem desenvolvendo o projeto, que tem como objetivo a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED. “Os trabalhos foram iniciados pelas nossas equipes na região central, porém serão beneficiadas todas as ruas do Município”, enfatiza o secretário de Administração e Recursos Humanos, Sérgio de Santi.

As novas lâmpadas de LED estão melhorando a qualidade da iluminação pública de Pedreira. Outra vantagem da lâmpada de LED é que elas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto em relação às demais de vapor de mercúrio ou de sódio.

 

Comentários