Adrian é ouro nos Jogos sul-americanos escolares

O estudante guaçuano Adrian Henrique Dias Vieira conquistou o título de campeão sul-americano do salto em distância nas provas de atletismo da 21ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, entre os dias 5 e 12 deste mês, em Assunção, Paraguai.

Medalha-de-ouro-1

O título foi obtido com a marca de 6,68 metros. Adrian foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo depois de vencer a mesma prova nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no Ceará, quando estabeleceu recorde ao saltar 6,53m.

Medalha-de-ouro-3

Além da medalha de ouro no salto em distância, o atleta conquistou medalha de bronze com a equipe brasileira de revezamento 5x80m.

Medalha-de-ouro-2

Aos 14 anos de idade, Adrian é estudante do 9º ano na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Márcia Helena Martini Falsete Risola”, do Jardim Chaparral. Ele pratica atletismo há três anos através do projeto “Atletismo na Escola”.

Cerca de 30 atletas de 11 a 18 anos participam do programa mantido pela Secretaria de Esportes e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. Eles são treinados pelo professor Simão Pedro Alves Pêgo, no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova.

Por meio do projeto “Atletismo na Escola”, Adrian e seus colegas participaram, ao longo do ano, de competições escolares de outras cidades e da Federação Paulista de Atletismo.

Os atletas que competiram nos Jogos Sul-Americanos Escolares foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, entidade filiada ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

PARALIMPÍADAS
Outro destaque da equipe guaçuana de atletismo em 2015 é a estudante Letícia Fernandes Custódio, aluna da mesma escola de Adrian.

Letícia conquistou duas medalhas de ouro nas provas de salto em distância e arremesso de peso das Paraolimpíadas Escolares Nacionais, para atletas de 15 a 17 anos, em novembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

 

Comentários