Adutora que levará água ao Parque dos Eucaliptos já alcança 900 metros

A nova adutora de água que abastecerá bairros da zona Sul a partir do reservatório do Parque dos Eucaliptos já alcançou a Rua José Cristino de Oliveira Campos, no Jardim Selma, e segue em direção à ponte de acesso ao Jardim Santa Madalena.

Segundo o diretor de Obras do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Adilson Fabocci, da estação de recalque da Vila Paraíso até o a extremidade do canteiro central da Avenida dos Trabalhadores, de onde a adutora entra na José Cristino, já foram executados 880 metros de tubulação.

Ao todo, a adutora terá 2.460 metros de tubos de ferro fundido de 300 milímetros. É o dobro da bitola da adutora atual, que será reaproveitada em função contrária para distribuição. Ela fornece água por bombeamento de recalque. Com a nova adutora, a distribuição será por força da gravidade.

O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses. A passagem na Rua José Cristino de Oliveira Campos e a travessia da ponte para o Jardim Santa Madalena são as etapas mais trabalhosas. Depois da ponte, o ritmo do serviço até a conexão no reservatório será mais rápido, podendo ser concluído antes do prazo.

Com investimentos de R$ 840 mil, o sistema garantirá o abastecimento do Parque dos Eucalitos I, II e III, Jardim Damasco, Santa Madalena, Jardim Bandeirantes, Itamaraty, Jardim Sônia, Selma, Planalto e Iguatemi, entre outros bairros da região.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Guaçu

 

Comentários