AGRIFAM será novamente em Lençóis Paulista

Pelo quarto ano consecutivo, a AGRIFAM – Feira da Agricultura Familiar será realizada no município de Lençóis Paulista, no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado”.

A maior feira de agricultura familiar do Brasil, que completa 12 anos em 2015, é realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto. A expectativa dos organizadores é de que a AGRIFAM receba 30 mil pessoas e movimente aproximadamente R$ 20 milhões em negócios.

Segundo Braz Albertini, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), o objetivo da AGRIFAM é disponibilizar os mais modernos produtos no mercado e tecnologias de ponta para os agricultores familiares. Esse segmento é responsável por 70% da produção de alimentos no Brasil.

Instalada em uma área de 107.438 m2, a AGRIFAM contempla toda a cadeia produtiva, com empresas, institutos de pesquisa, entidades representativas de agronegócio e pecuária, associações e universidades.

Durante os três dias, haverá demonstração e comercialização de máquinas e implementos agrícolas,  mudas e sementes, ferramentas e diversos outros produtos que atendem as necessidades do agricultor. Além disso, a Agrifam será palco de palestras e debates e espaço para prestação de serviços de cidadania.

 

Comentários