Agronorte lança ração ideal para a manutenção da saúde e produtividade do gado no período de seca

O período de seca é desafiador para a pecuária em razão da escassez de volumoso e de água. Durante essa época do ano, a pastagem torna-se escassa e de baixa qualidade, resultando em redução da ingestão de nutrientes essenciais pelos animais. Como resultado, o gado tem deficiência nutricional, ocasionando perda de peso, redução da produção de leite e queda na taxa de reprodução. Os pecuaristas precisam tomar medidas para oferecer alimentação completa e manter a saúde e o desempenho dos animais durante essa fase. A Agronorte desenvolveu um produto para ajudar o gado a vencer os desafios da seca: Pasto Zero.

“Pasto Zero é uma ração de dieta total, pronta para o cocho e indicada para bovinos nas fases de cria, recria e terminação, sem a necessidade de uso de forragens vegetais como volumoso. Esse lançamento é mais um exemplo do conhecimento e experiência de mais de três décadas de experiência da Agronorte em nutrição animal. Como parceiros dos pecuaristas, desenvolvemos esse produto para auxiliá-los em um período tão importante e crítico do ciclo de produção. Em tempos de seca, quem proporciona a melhor produção garante o bem-estar dos animais e, com isso, tem maior rentabilidade”, afirma Vinicius de Carvalho, diretor da Agronorte.

Pasto Zero é composto por duas fontes energéticas, três bases proteicas e mais de 10 minerais e aditivos, como vitaminas A, D e E. Esses nutrientes ajudam no crescimento e na reprodução, além de ser antioxidante (E), auxiliar na absorção de cálcio e fósforo (D) e na imunidade (A). Pasto Zero também tem fosfato bicálcico – importante para os ossos – e um aditivo à base de virginiamicina, que ajuda a combater bactérias associadas a índices baixos de pH ruminal, mantendo essa câmara digestiva saudável no rebanho.

“Pasto Zero chega ao mercado como ração pronta para uso e pode atender até 100% do consumo diário de bovinos nas fases de cria, recria e terminação – o que é um grande alívio para o pecuarista. O consumo recomendado é de 2% a 2,5% do peso vivo animal por dia. A oferta recomendada é em cocho de 40 cm a 60 cm linear por cabeça. Na fase de adaptação, é importante fornecer volumosos com a ração para que o animal se acostumem gradativamente à nova dieta.”, finaliza Vinicius de Carvalho.

Sobre a Agronorte – Constituída em 1985, a empresa é líder em alimentação animal do Tocantins e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. A empresa está presente nas regiões Nordeste e Norte do país. Mais informações: www.agronorte.net