Águas de Holambra celebra Dia da Água com apresentações musical e teatral

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a concessionária Águas de Holambra elaborou uma diversificada programação, incluindo palestra, exposição de trabalhos, oficina de pintura e apresentações de música e de teatro. Ao todo, mais de 600 estudantes de várias escolas de Holambra receberam informações sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e dos serviços de tratamento de água e coleta e tratamento de esgoto.

No dia 16, as atividades, realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceram na Praça dos Coqueiros e beneficiaram alunos das escolas Flamboyant, Recanto das Palmeiras, Novo Florescer e Primaveras. O banheiro interativo, que fornece informações didáticas sobre a correta utilização da rede coletora de esgoto, atraiu bastante os alunos do primeiro ano. A Bela Flora, mascote do Programa Saúde Nota 10 no município, marcou presença na peça teatral “As Aventuras de Bela Flora”, que foi seguida das apresentações musicais da escola Recanto das Palmeiras “Olha a Água” e da escola Flamboyant, que apresentou o “Rap da Água”.

A Rua Jorge Latour, também conhecida como Rua Coberta, foi o palco das atividades do dia 19. Além da apresentação musical da Escola Parque dos Ipês, foi realizada, pela Aliança da Infância, uma oficina de pintura coletiva com tinta de terra. As crianças aprenderam que fazendo tinta, a partir da terra, é possível se divertir sem prejudicar o meio ambiente. Na apresentação teatral, a novidade ficou por conta da peça que foi especialmente adaptada para a data: “As aventuras de Dona Mirandinha”. A programação foi encerrada com o Rotary, que distribuiu sementes a todos os presentes.

Os adolescentes da Escola Ibrantina Cardona participaram, no dia 23, da palestra “Estamos ficando sem água no planeta água”, proferida pelo advogado e especialista em direito público e gestão ambiental, Marcos Nascimento. Na oportunidade, além de refletirem sobre políticas públicas que impactam diretamente nos recursos hídricos, os estudantes expuseram os trabalhos sobre o tema realizados em sala de aula.

Créditos: Lucas Tannuri

 

Comentários