Águas de Holambra promove curso de capacitação para professores

Para celebrar o Dia do Professor, anualmente comemorado em 15 de outubro, a concessionária Águas de Holambra realizará um curso de capacitação em saneamento básico destinado aos professores dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio da rede pública municipal.

O curso terá enfoque nos serviços de água e esgoto e será realizado na segunda-feira, dia 17 de outubro, das 8 às 18 horas, na sede da concessionária. Os professores serão divididos em quatro turmas, sendo duas delas no período da manhã e duas no período da tarde.

“Nosso objetivo é homenagear os professores, que têm importância fundamental para nossas crianças, oferecendo um conteúdo acessível e completo que possa ser retransmitido de maneira eficiente em sala de aula. Para isso, estamos contando com a colaboração de nossos melhores técnicos e esperamos que o curso seja muito produtivo”, avalia a coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim.

Integração

A área de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra é responsável por uma série de iniciativas que visam aproximar concessionária e comunidade. Desde que a empresa iniciou seus serviços em Holambra,  a área de Projetos já reuniu ambientalistas, servidores e moradores para o lançamento do Programa Afluentes e também recebeu 200 alunos da rede pública de ensino, em sua sede, por meio do Saúde Nota 10, programa de educação ambiental da concessionária.

O Afluentes funciona como um canal direto de comunicação entre a concessionária e a população, constituindo-se como um espaço para esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos a respeito dos serviços de água e esgoto da cidade. Já as visitas são coordenadas por Maria Aparecida, a partir do Saúde Nota 10, e têm como objetivo mostrar aos alunos a importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população.

 

Comentários