Águas de Holambra promoveu oficina de Forno Solar para a comunidade

Com objetivo de levar informações que contribuam com a preservação do meio ambiente e com a economia doméstica, a Águas de Holambra, ministrou na terça-feira, dia 31 de janeiro, às 16h a Oficina de Forno Solar aos participantes das atividades realizadas pelo CRAS da Rua Leandro, 200, na Praça dos Pioneiros.

Ao todo, 20 pessoas estiveram presentes e puderam conferir as facilidades da utilização da luz solar para o preparo de refeições.

“As vantagens do forno solar vão desde a economia de energia até a possibilidade de uma atitude sustentável, pois seu uso colabora com a reciclagem de materiais que eventualmente seriam descartados no meio ambiente”, ressalta a coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra.

E os benefícios não param por aí. Como o sol é uma fonte inesgotável de calor, luz e energia, além da redução do consumo de energia elétrica, com o forno solar, evita-se a exploração de fontes de energia não renováveis. O uso do gás e lenha que provocam desmatamento e contribuem para o efeito estufa também é minimizado.

Durante a oficina os participantes aprenderam detalhadamente sobre a construção, montagem e preparo de variadas refeições.

“O cozimento de alimentos como, por exemplo, arroz, feijão, verduras, carne peixe, frango, ovos, batatas, pães, bolos também fez parte dos exercícios teóricos da oficina”, finaliza a coordenadora da concessionária.

participantes-da-oficina

 

 

Comentários