Alistamento Militar em Mogi Guaçu pode ser feito pela internet

A Junta do Serviço Militar de Mogi Guaçu já dispõe do alistamento online. O Exército disponibilizará o mecanismo de acesso rápido através de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet.

Com isso, os que precisam prestar o serviço militar obrigatório poderão alistar-se de sua residência ou de qualquer outro ambiente. O alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos. O não cumprimento acarretará em débito com o Serviço Militar.

O alistamento começou em 2 de janeiro e segue até 29 de junho, através do site www.alistamento.eb.mil.br. O cidadão que realizar o alistamento após esse prazo terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre à seleção do ano seguinte.

Após realizar o alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Os demais serviços prestados pela Junta, como: certidões de tempo de serviço, segunda via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet.

Qualquer dúvida ou necessidade, o interessado deve procurar a Junta de Serviço Militar, à Avenida Paulista, 338, no Jardim Centenário.

Matéria: ASCOM

 

Comentários