Alteração da data-base dos servidores públicos é aprovada na Câmara

A população voltou a comparecer em bom número à sessão da Câmara realizada na última segunda-feira, dia 20 de março. Durante os trabalhos, o projeto de Lei Complementar que antecipa para fevereiro a reposição salarial dos servidores públicos de Holambra foi aprovado em segunda votação por unanimidade. A decisão evitará conflitos com a lei eleitoral em anos de eleições, como ocorreu em 2016.

Também foram aprovados por unanimidade dois requerimentos, ambos de autoria dos vereadores Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB), Mauro Sérgio(Serjão-SD) e Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD). O primeiro pede informações ao Executivo sobre as caçambas que funcionavam como Ecopontos e que foram retiradas das ruas recentemente. O documento questiona quem é o proprietário das caçambas (se são alugadas ou pertencem à Prefeitura), as razões da retirada e se há previsão de retorno. O segundo requerimento solicita informações sobre o cargo que a ex-servidora Catharine Welle ocupou na Prefeitura Municipal. A ex-servidora é esposa do vereador Mario Sitta(PSDB).

A sessão teve de ser interrompida durante 10 minutos pela presidente do Legislativo, Naiara Hendrikx(PMDB), em função do comportamento de um funcionário do setor de ambulâncias da Prefeitura, que iniciou uma discussão com o vereador Cido Urso enquanto o vereador Pernambuco finalizava pronunciamento em tribuna.

Dez indicações fizeram parte da pauta. Duas delas têm como autores os vereadores Naiara Hendrikx, Jacinta Heijden(PSDB), Lucas Simioni(PP), Edison Picão(Edison da Farmácia-PV), Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PSD) e Mario Sitta. Eles solicitaram ao Executivo a distribuição de ovos de páscoa aos alunos da rede pública de ensino, bem como a aquisição de peixes vivos para permitir a tradicional pesca durante a Semana Santa na Nossa Prainha.

Jacinta foi autora de mais três indicações. Solicitou a realização de serviço de georreferenciamento no município, possibilitando a atualização de cadastros e bancos de dados da Prefeitura. Pediu também que os proprietários de imóveis urbanos sejam informados da obrigatoriedade da construção de calçadas frente aos imóveis, atendendo a Lei 081/94. Requisitou ainda ao DER(Departamento de Estradas de Rodagem) a remodelação de duas rotatórias na SP107 que interligam bairros ao centro da cidade, além de melhorias na sinalização e análise da possível duplicação da rodovia desde a SP340 até Artur Nogueira.

O esporte foi tema de indicação da presidente Naiara Hendrikx e do vereador Lucas Simioni. Atendendo solicitações de alunos que praticam jiu jitsu, os vereadores requisitaram que a Prefeitura providencie um local mais apropriado para as aulas, a compra de uniformes e tatames novos, além da ampliação dos horários de aula.

Jesus da Farmácia solicitou a aquisição de equipamento de cauterização de ferida no útero e a contratação de profissional habilitado. Isso permitiria que as holambrenses que necessitam do tratamento fossem atendidas no município. Atualmente é necessário se deslocar até a Unicamp. O vereador pediu ainda a implantação de refletores e alambrado no campo de futeboldo Camanducaia.

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) solicitou que seja concedido aos moradores de Holambra a isenção de taxa de inscrição para a Corrida do Rei. Pediu ainda o conserto dos ventiladores da CECI Casulo.

A próxima sessão da Câmara está marcada para o dia 3 de abril, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

Matéria: Jorge Lander

 

Comentários