Alteração em taxa de juros para financiamento do novo distrito industrial é aprovada

Na quarta-feira, dia 14 de março, foi realizada uma Sessão Extraordinária para votar uma alteração na lei que autorizou o Executivo a celebrar convênio com a Agência de Fomento do Estado de São Paulo – Desenvolve SP para a construção de um distrito industrial no município.

O convênio abre uma linha de crédito no valor de R$ 2.333.654,36, destinada à implantação e realização da infraestrutura básica do parque industrial na cidade. O prazo total de financiamento permanece sendo de até 72 meses, a partir da assinatura do contrato, mas houve uma alteração na forma de cobrança da taxa de juros, agora fixada em 9,5% ao ano, calculada pro rata die, acrescida de atualização monetária do IPCA, ao passo que a lei aprovada em fevereiro estabelecia taxa de juros mensal de 0,76% acrescida de correção.

Desta forma, o município fica autorizado a participar e assinar contratos, convênios, aditivos e termos que possibilitem a execução da Lei, bem como aceitar todas as condições estabelecidas pelas normas da Agência de Fomento do Estado de São Paulo – Desenvolve SP referentes às operações de crédito vigentes na assinatura dos contratos de financiamento.

 

Comentários