Aluna da FAJ tem pesquisa aprovada no evento da Abraveq

Depois de passar um ano observando casos clínicos no Hospital-Escola Veterinário – HEV da FAJ e elaborar uma importante pesquisa, a aluna Talita Queiroz, conseguiu a oportunidade de ter seu projeto aceito na XVII Conferência Anual da Abraveq. O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio, na cidade de Campos do Jordão.

Com o título “Estudo Retrospectivo de 141 Casos de Cólica em Equinos Atendidos no Hospital Escola Veterinária na Faculdade de Jaguariúna entre o Período de Maio de 2014 a Abril de 2015”, o trabalho tem como intuito observar casos de cólicas em equinos que foram atendidos no HEV e verificar as diferentes técnicas utilizadas, assim avaliando também os resultados obtidos dos tratamentos e as diferentes patologias e raças encaminhadas.

A aluna diz também que a FAJ foi de muita ajuda. “A FAJ me deu a oportunidade de trabalhar no Hospital Veterinário, onde tive contato com esse grande número de casos atendidos todo ano, além de me aproximar dos profissionais altamente capacitados que trabalham dentro dessa instituição”, afirma a estudante.

Ela conta também os outros aspectos envolvidos no projeto, como a conduta de todos profissionais relacionados com a clínica de grandes animais, a região em que ele está inserido geograficamente e a capacidade técnica do corpo clínico, cirúrgico e anestésico. “Verifiquei também a qualidade de atendimento dos clínicos da região para determinar a maneira que esses animais são encaminhados para o HEV-FAJ. Temos aproximadamente 20% a mais de sobrevida dos animais operados de cólica do que as outras instituições estudadas durante a realização do trabalho”, completa.

Matéria: Lucas Dal’Bó

aluna-abraveq

 

Comentários