Aluna da rede municipal fica em 4º lugar no concurso ‘EPTV na Escola’

A aluna Leticia Irineu de Campos, do 9º da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor Jorge Bertolaso Stella”, ficou em quarto lugar no projeto ‘EPTV na Escola’, um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades da área de cobertura da EPTV. Letícia conquistou a colocação dentre as cidades da região de Campinas. A divulgação aconteceu na manhã desta terça-feira (3), durante a programação da emissora.

A cada ano, a EPTV escolhe um tema diferente para a redação. Neste ano de 2023, o tema escolhido foi “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. Sob a orientação da professora Gislene Manara de Godoi Marques, Letícia preparou a redação com o título ‘Entender para atender a natureza’. A inscrição para participar do ‘EPTV na Escola’, com o consequente envio da redação, aconteceu entre junho e julho deste ano.

Da área de cobertura da EPTV Campinas, composta por 48 municípios, foram 14.595 textos inscritos. Desse total, 137 foram pré-selecionados em setembro para as semifinal. E nesta terça-feira, a EPTV divulgou os 10 vencedores da região, por ordem de classificação. Com a quarta colocação, Letícia receberá como prêmio um televisor HD. Gislene, como professora orientadora, ganhará um fone de ouvido sem fio Bluetooth com microfone. Ambas ainda ganharão o certificado de participação e classificação no concurso A solenidade de premiação acontece no dia 23 de novembro.

Letícia e Gislene ainda farão uma visita aos bastidores da EPTV como parte integrante do concurso. A visita está agendada para o dia 25 de outubro