ALUNAS DE ESCOLA ESTADUAL DE JAGUARIÚNA APRESENTAM PROJETO NA 3ª MAIOR FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO BRASIL

Duas estudantes da Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi vão participar da feira Ciência Jovem, a 3ª maior feira de iniciação científica do Brasil, que começa amanhã, dia 6 de novembro, em Recife – PE.

Amanda Pagliato e Maria Fernanda Alvarenga Botelho cursam o 3º ano do Ensino Médio e tiveram o projeto científico selecionado. Para participar da feira elas contaram com a ajuda da Prefeitura de Jaguariúna. Como uma forma de incentivar o estudo, a Prefeitura custeou as passagens aéreas das duas alunas e de um professor que irá acompanhá-las.

O projeto das alunas de 16 anos é um creme para as mãos que foi produzido por elas em menos de um ano. O produto é natural e foi feito especialmente para peles extra-secas. Para desenvolver o creme as estudantes tiveram aulas experimentais na UniFAJ, assim puderam entender como funciona o processo de manipulação.

“Estamos ansiosas e contentes. Começamos a desenvolver o projeto este ano. Com muito estudo e preparação, em pouco tempo a gente já alcançou algo muito grande graças ao apoio que tivemos da UniFAJ e da prefeitura de Jaguariúna.” comemorou Amanda Paglioto.

O trabalho da dupla de Jaguariúna será apresentado junto com outros 300 projetos de todo o Brasil e dois do exterior.

Graças à participação nesta feira em Recife, as estudantes vão receber credenciais para participar de outras feiras nacionais e internacionais.

“Elas tiveram a educação municipal como base. O trabalho delas é um orgulho para a gente. A ciência está ao alcance delas e elas precisam acreditar no sonho.” disse o professor Marcel Montoro.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários