Aluno conchalense vence concurso cultural

O aluno Lucas Ribeiro Rosseti, do 5º ano, da professora Sandra Tognolli, da Escola Giácomo Corte II venceu o Concurso Cultural do Projeto da Rota das Bandeiras, do programa educação no trânsito, na categoria história em quadrinhos.

A premiação foi realizada nesta terça-feira (31), no Centro de Convenções e Eventos Vitor Brechelet, em Atibaia. Este ano, o programa teve recorde de inscritos, com 4,2 mil trabalhos.

O Concurso reconhece desenhos, histórias em quadrinhos e redações que estimulem comportamento e hábitos para um trânsito mais seguro, cuidados com o meio ambiente, a adoção de conceitos da mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania. O tema deste ano foi “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Durante o ano letivo, as crianças aprendem em sala de aula ações para um trânsito mais seguro, por meio de peças teatral, material audiovisual e apostilas. O programa é desenvolvido em parceria entre a Concessionária e as Prefeituras. Neste ano, o programa esteve presente em 54 escolas de 11 cidades do Corredor Dom Pedro.

A escolha dos vencedores foi definida por um júri formado por integrantes da Rota das Bandeiras e representantes de importantes órgãos ligados ao trânsito, como Artesp, Emdec e Polícia Militar Rodoviária.

Matéria: José Maria de Lima

 

Comentários