Aluno da FAJ é o novo diretor de Relações Públicas da NUPEEP

Anderson-BrazA jornada do graduando Anderson Braz no Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção (NUPEEP)  começou no ano passado, quando foi nomeado Representante Institucional no núcleo, sendo o porta voz da FAJ na instituição. O aluno, que atualmente está no 7º semestre de Engenharia de Produção, alcançou um novo patamar ao ser selecionado para exercer o cargo de Diretor de Relações Públicas do NUPEEP.

O estudante conta que foi selecionado para o cargo graças o perfil desejado pelo grupo. “Estavam à procura de um aluno interessado em representar sua universidade com o intuito de ampliar os horizontes, tornar sua instituição mais conhecida no cenário estadual e ajudar no crescimento do ensino de Engenharia de Produção em sua instituição”, explica. O estudante trabalhava como elo entre os alunos e coordenação da FAJ e com os interesses e ideias propostas pela NUPEEP, pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO e pela ABEPRO Jovem.

Atuando agora como Diretor das Relações Públicas, Anderson poderá aplicar todo seu conhecimento adquirido como representante para ter um contato acadêmico e profissional com os representantes institucionais de todas as faculdades e universidades do Estado de São Paulo. A ideia é que com essa interação ele consiga trazer parceiros que possam ajudar a ampliar e consolidar o trabalho do Núcleo no cenário nacional.

O graduando explica que a escolha para o novo diretor de RP foi um processo longo e apurativo, em que a direção da NUPEEP levou em conta o perfil e características do candidato. “Eles visaram profissionais da Engenharia de Produção com alta capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar, com capacidade de liderança, captação de Network, conhecimento em processos de engenharia, raciocínio lógico e trabalho em grupo”, especifica. Ele ainda enfatiza o fato de todos que assumiram a nova gestão da NUPEEP são alunos com excelentes capacidades e que fazem parte das melhores instituições do Estado de São Paulo.

Anderson conta que essa oportunidade o levará a ser um profissional qualificado no mercado de trabalho, e que representar os estudantes e profissionais do ramo a nível estadual o tornará em um graduando capacitado para os desafios do futuro. “Essa é uma grande oportunidade, pois vamos lutando pelo crescimento e desenvolvimento da nossa futura profissão, além do fato de poder levar o nome da nossa instituição para todo nosso país. Isso me orgulha muito, pois a FAJ, principalmente a coordenação de Engenharia de Produção, tem contribuído muito para o sucesso desta missão”, conclui.

Matéria: Lucas Dal’Bó

 

Comentários