Aluno da UniFAJ é eleito atleta destaque dos Jogos Universitários de 2018

O aluno/atleta Rafael Geovane Teixeira, do curso de Educação Física da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), foi eleito o melhor atleta do Jogos Universitários de 2018. Durante a competição, realizada pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes), Xuxa, como é conhecido, foi indicado duas vezes pelos árbitros como melhor da partida (modalidade futsal), empatando com mais dois jogadores – um da UNISO (Sorocaba) e outro da UNIFAE (São João da Boa Vista). Por consenso, a FUPE decidiu que o desempate seria através do voto popular utilizando as redes sociais. Nesse critério, o aluno Rafael foi consagrado vitorioso.

Xuxa lembra que foram momentos de muita emoção e apreensão. “Primeiro fiquei muito feliz em saber que eu iria concorrer na disputa. Depois veio o meu acidente, e fiquei 15 dias em coma”, conta Rafael, que sofreu grave acidente (foi atropelado) e ficou internado. “Depois de 15 dias entre UTI e quarto, sai o hospital e comecei a recuperação. Cada notícia boa que você recebe lhe ajuda muito na recuperação. Assim que saiu a disputa via Facebook começou um pouco de ansiedade em algo que já era maravilhoso e se tornou ainda mais emocionante pelo momento que eu passei nesse final de ano e início de 2019. Quando acabou a votação no dia 15 de março à 00h foi difícil dormir porque fiquei muito feliz”, relata.

“Eu agradeço a Deus por tudo que aconteceu comigo, agradeço aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e não posso esquecer jamais aqueles que no decorrer da minha vida me ensinaram a jogar futsal”, desabafa Xuxa, frisando que o curso de educação física da UniFAJ tem sido muito importante, pois as aulas teóricas e práticas lhe ajudam a ter uma outra visão dos esportes.

Em 2017, a UniFAJ participou dos Jogos com futsal e judô, em 2018 aumentou a modalidade de basquete masculino e agora em 2019 participa com lutas (judô, jiu-jítsu e caratê) e com futsal masculino e feminino e basquete masculino. Será o terceiro ano que a UniFAJ participa dos Jogos Universitários com a modalidade de futsal.

Na competição da FUPE – Conferência de Campinas – a UniFAJ terminou em terceiro lugar no futsal e em quinto lugar no basquete. “Isso demonstra que houve excelente crescimento e desenvolvimento do esporte junto a Instituição”, comenta o professor Adinã Fernandes Leme.

Este ano, toda a ação relacionada ao gerenciamento, planejamento, selecionamento e treinamento de atletas está sobre responsabilidade dos alunos do GEFF (Grupo de Estudos de Futebol e Futsal) sobre supervisão dos docentes Adinã Fernandes Leme e João Guilherme Cren Chiminazzo.

Os treinamentos para o futsal masculino ocorrem nos dias quarta-feira (17h30 às 18h40), sábado (15h às 17), futsal feminino ocorre às quintas-feiras (17h30 às 18h40) e aos sábados (15h às 17h), na quadra poliesportiva do Campus 2 da UniFAJ.

 

Comentários