Alunos da “Antonio Giovani Lanzi” receberão passe escolar para se dirigirem até a FIMI
A Secretaria Municipal de Educação fornecerá passe escolar aos mais de 400 alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi” para se dirigirem até as dependências do campus das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), no Parque dos Ingás, Centro.
As aulas serão reiniciadas nesta quinta-feira, dia 4. A suspensão ocorreu na quinta-feira, dia 28, para que a Prefeitura possa reformar o prédio da escola, que apresenta trincas e fissuras nas paredes e recalque do piso no bloco das salas de aula em decorrência de infiltrações.
A Secretaria de Educação adiou em um dia o início das aulas para garantir que os alunos tenham transporte para o deslocamento até a FIMI. A Educação optou pela compra de passes escolares a todos os estudantes. Menos de 12 anos terão direito a dois passes por trajeto, porque precisam viajar acompanhados de um responsável.
O cadastro dos estudantes ocorre na própria escola e atende ao mesmo critério realizado para a aquisição do passe escolar. As passagens serão cedidas até que a reforma da EMEF “Antonio Giovani Lanzi” seja concluída.
Outro ponto já definido é quanto à merenda escolar. Devido à urgência para a retomada das aulas, os alunos receberão café da manhã e torta salgada nesta quinta-feira, dia 4, e cachorro quente na sexta-feira, dia 5. O fornecimento de refeição está sendo providenciado para a próxima semana.
A EMEF “Antonio Giovani Lanzi” é um dos três estabelecimentos de ensino mais antigos de Mogi Guaçu, com mais de 60 anos de atividade. Atualmente, tem cerca de 200 alunos no período da manhã e 200 no período da tarde.