Alunos da EE Santo Antônio realizam exposição musical

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, um grupo de alunos da EE Santo Antônio promoveu a primeira exposição musical da escola, o “Rock or Bust”. A mostra, como o próprio nome já diz, tratou da história de um dos gêneros musicais mais famosos do mundo, o rock. Devido a sua empatia pelo estilo musical, Eduardo Martins, um dos idealizadores do evento, decidiu elaborar um projeto que na semana passada saiu do papel.

Durante o evento, a origem do rock foi contada através de um documentário que expressou um intenso trabalho de pesquisa realizado pelos alunos organizadores para a produção do vídeo. Este abordou a origem do rock, começando pelos anos 50 e terminando com o rock contemporâneo.

Além disso, poemas foram lidos e à noite, às 19h30min, as bandas “Rota 107 Acústica” e “Duck Bills” marcaram presença tocando não apenas rock, mas músicas de gêneros anteriores a este, como o blues. Nos períodos da manhã e tarde, a mostra ficou restrita aos alunos da própria escola; à noite, foi aberta ao público. O evento contou com a presença da supervisora da escola e professores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim.

A elaboração do projeto, a partir da ideia de Rodrigo Porto, um dos integrantes do grupo, teve início com apenas três pessoas: Rodrigo, Eduardo e Milena Rezende. Posteriormente, o grupo tomou proporções maiores e atingiu o número de 12 integrantes.

Ainda para este ano, em agosto ou setembro, a equipe afirmou que pretende realizar outra exposição musical abordando o gênero MPB. “Eu, no começo dessa semana, não acreditava que daria certo; muito pelo contrário, achei que fosse dar tudo errado, mas correu tudo bem e foi uma experiência muito boa”, declarou Eduardo.

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários