Alunos da FAJ entregam mais de 500 litros de leite

Estudantes do 4° semestre do curso de Gestão Comercial da Faculdade de Jaguariúna se uniram, no dia 3 de outubro, para a entrega da arrecadação da campanha “Dia do Leite”. Os 598 litros de leite são em prol da ação social que visa ajudar o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Santo Antônio da Posse.

Os 598 litros de leite são em prol da ação social que visa ajudar o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Os 598 litros de leite são em prol da ação social que visa ajudar o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

A iniciativa havia partido dos estudantes Danilo Alcides da Silva e Renan Aparecido de Andrade, quando decidiram colocar em prática o conteúdo visto em aula e acabou contando com a colaboração de mais de 100 alunos do curso e com o apoio da coordenação e professores. A ideia surgiu quando perceberam que as necessidades mais importantes para os idosos eram o consumo de leite e fraldas geriátricas.

A ação também gerou uma campanha para a compra de fraldas geriátricas, que em conjunto com os alunos do 2° semestre do curso de Gestão Comercial, arrecadou mais de 600 reais, auxiliando o Lar dos Idosos a proporcionar bem estar aos velhinhos.

Os estudantes não contavam que essa ação seria tão especial para eles, que ao entregarem pessoalmente os produtos arrecadados, puderam trocar experiências com todos do Lar dos Idosos, aprendendo e mostrando que praticar solidariedade ajuda a formar um mundo melhor e mais humano.

A professora de Marketing Digital, Pesquisa de Mercado e Publicidade e Propaganda, Mariana Munis, comemora: “Muito mais que doar, saímos transformados dessa missão: o dia que fomos presenteados pela visita que fizemos ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Santo Antônio de Posse”, declara. “Tem muito talento parado ali e eles querem se sentir úteis, contaram suas histórias e nos deram muita força para continuarmos nossa caminhada, também levamos um pouco de paz, palavra amiga e caridade, pena que não deu para todos os alunos irem, mas quero que sintam-se abraçados por todos os idosos do Lar, conseguimos leite para mais de um mês e fraldas para algumas semanas, essa realmente é nossa missão na Terra. Obrigada, Deus, por essa oportunidade maravilhosa”, conclui.

 

Comentários