Alunos da Oficina de Violão se apresentam neste domingo na Praça do Moinho

Alunos da Oficina Cultural de Violão, promovida pela Prefeitura, irão se apresentar neste domingo, dia 28 de julho, a partir das 9 horas, na Praça do Moinho Povos Unidos.  A entrada é gratuita.

Estão matriculados na oficina 34 alunos – adolescentes e adultos – divididos em 8 turmas. “Queremos, com a apresentação, incentivar o aprendizado, mostrar o que é ensinado em aula e proporcionar tanto para os alunos quanto para os moradores da cidade momentos de muita descontração”, conta a professora de música Cláudia Feltre. No repertório, pop, rock, sertanejo e MPB.

Lucinéia dos Santos Thomaz, de 44 anos, frequenta as aulas desde o início do ano. “Sempre tive vontade de aprender a tocar. Meu pai tocava lindamente, tenho irmãos que tocam um pouco também. Estou amando”, disse a auxiliar de produção. “Estou ansiosa para o dia da apresentação chegar. Acredito que vai dar tudo certo. Vai ser muito lindo e emocionante para mim”.

O analista de planejamento Ivan Anselmo, de 39 anos, também começou a participar dos encontros este ano. Ele está ensaiando diariamente as músicas do repertório de sua primeira apresentação. “Estou um pouco nervoso”, disse. “Espero que minha família e o público prestigiem”.

A iniciativa contará também com a participação de Vitinho Camargo, de 5 anos. O garoto já faz apresentações na região como cantor. “Queremos que não só os familiares dos alunos confiram as apresentações. Nosso objetivo é que toda a comunidade passe uma manhã agradável ao som de boa música”, disse a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Não deixem de prestigiar”.

 


Comentários