Alunos da rede municipal de ensino dos 5° anos do Ensino Fundamental I são selecionados para o Letra Viva 2019.

Após análise de especialistas 24 alunos foram escolhidos.         

Em 2018, alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura de Artur Nogueira visitaram a Gráfica e Editora Adonis, acompanharam e aprenderam de perto como os livros são produzidos, desde a sua concepção inicial até sua confecção e distribuição. Também ouviram histórias contadas e interpretadas com cenários.

Esse encontro faz parte do projeto “Como nasce um livro?” e, após a visita, os alunos receberam o convite para que escrevessem e/ou ilustrassem suas próprias histórias, que foram enviadas à editora pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Artur Nogueira, dentro deste cenário, 24 alunos se destacaram e terão suas histórias e ilustrações  publicadas em um livro que será lançado no dia 03 de agosto de 2019, das 16h às 18h, em um evento organizado no Auditório Vermelho do UNISAL – Campus Maria Auxiliadora em Americana/SP.

Segundo a Secretária de Educação Elaine Vicensotti Boer “o projeto faz parte das ações da Prefeitura de Artur Nogueira no crescimento de nossas crianças, preparando cada um deles, não só na vida profissional mas também para a vida em si”.

Este já é o terceiro ano que os alunos da rede municipal de ensino participam do projeto que, a cada ano, contribui para o incentivo e formação das crianças no âmbito da literatura.

Os alunos selecionados são:

 

 

Comentários