Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de campanha de prevenção de acidentes.

Movimento Maio Amarelo acontece em todo o país e a Secretaria Municipal de Educação engajou-se novamente na campanha.

No Brasil, a cada 1 hora 5 pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. Segundo o Conselho Federal de Medicina, mais de 1,6 milhões de pessoas ficaram feridas nos últimos 10 anos, ao custo de quase R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Visando a conscientização deste tema importante para a sociedade, o Maio Amarelo engaja o país inteiro para aderir ao movimento chamando-os para ações que trazem reflexão a todos. A Rede Municipal de Ensino de Artur Nogueira participa ativamente da campanha e além de instruir nossas crianças, também trabalha para que elas tornem-se agentes disseminadores de conhecimento ao transmitir o que aprendem aos familiares e motoristas durante as ações propostas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Artur Nogueira.

Segundo a secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, “essa é a oportunidade que temos de instruir nossas crianças desde cedo para que se tornem adultos responsáveis no trânsito, que entendam a importância de uma direção prudente e, ao mesmo tempo, elas levam para os adultos seus conhecimentos sobre o assunto, de forma que haja uma reflexão por parte da sociedade sobre o tema”.

As escolas EMEIEF Maria Plascidina de Almeida Filipini, EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti – CAIC, EMEIEF. Prof°. Edmo Wilson Cardoso e EMEIEF Alcídia T.W. Matteis trabalharam durante todo o mês de maio com palestras, vídeos e aulas informativas e material fornecido pela parceria com a Rota das Bandeiras.

Os alunos também desenvolveram cartazes, faixas e panfletos que foram expostos e entregues aos motoristas durante passeatas organizadas pelas escolas envolvidas com o apoio da Polícia Municipal através do departamento de trânsito nos principais pontos de tráfego de veículos da cidade, como a rodovia SP-107 no KM 38.

 

Comentários