fbpx

Alunos da rede municipal participam de palestra com tenente do Exército

A fim de proporcionar aos alunos uma aula de cidadania, a Junta de Serviço Militar de Holambra promoveu uma palestra sobre a história das Forças Armadas do Brasil com o tenente Mateus Maier, do Exército, que esteve na cidade na manhã de quarta-feira, dia 29 de março, para uma inspeção técnica na sede local da corporação.

Durante o encontro, realizado na escola municipal Jardim Flamboyant com alunos do 5º ano, as crianças puderam tirar dúvidas sobre o trabalho e as funções militares no país, além de conhecer a importância do Alistamento Militar, obrigatório aos jovens que completam 18 anos.

A secretária da Junta Militar de Holambra, Márcia Aparecida Rodrigues, explica que é importante que as crianças conheçam, desde cedo, o funcionamento do Serviço Militar no Brasil.

“O Exército desempenha um papel importante na manutenção da ordem e da soberania do país, além de ser um parceiro firme na formação de cidadãos e, quando necessário, no auxílio à população”, disse.

 

Alistamento Militar
A Alistamento Militar obrigatório aos jovens que já têm ou que vão completar 18 anos de idade em 2017 deve ser feito até o dia 30 de junho, das 8h ao meio dia e das 13h às 16h, na Praça dos Pioneiros, s/nº.

Para o alistamento é necessária a apresentação do RG ou da certidão de nascimento, um comprovante de residência e duas fotos 3×4 recentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3902-4169.

Matéria: ASCOM

  

Comentários