Alunos da rede municipal participam de palestra da Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, realizou nesta quinta-feira (29) uma palestra sobre a Esquadrilha da Fumaça e as curiosidades do universo da aviação. A rede municipal de ensino mobilizou os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) para a palestra, que foi acompanhada pelo prefeito Ivan Vicensotti, e aconteceu no Ginásio de Esportes Maurício Sia.

A palestra, que foi realizada pelo Major Esp. Av. Fábio José de Souza Rocha Tavares, faz parte da programação de apresentação das aeronaves da FAB que acontecerá neste sábado no Balneário Municipal, a partir das 15:30h. “Foi muito legal acompanhar de perto a palestra e ver todas as crianças atentas e curiosas as palavras do Major”, comentou o prefeito Ivan. Ele ainda ressaltou a apresentação que acontecerá no primeiro final de semana de dezembro com atrações musicais e food trucks para apreciação e conforto dos espectadores.

Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do “Esquadrão de Demonstração Aérea” (EDA), um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo.

 

Comentários