Alunos da Rede Municipal participam de plantio de árvores nativas

Cerca de 20 alunos do 9º ano da escola municipal Parque dos Ipês participaram na última quinta-feira, dia 9 de junho, do plantio de 50 árvores nativas em área próxima ao bairro Imigrantes. A atividade, promovida por meio de parceria com a concessionária Águas de Holambra, fez parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no início do mês. Entre as mais de cinco espécies plantadas pelos estudantes estavam jacarandás, pitangas, falsas aroeiras e ingás.

Além da ação em campo, a iniciativa contou ainda com uma palestra ministrada em sala de aula pelo gerente ambiental da Regional São Paulo da Aegea, Robson Fábio Lopes, sobre a importância da cobertura florestal no entorno das nascentes de água.

Segundo a diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, o objetivo dessa atividade é formar cidadãos com maior consciência ambiental.

“Através das aulas e da promoção de um contato direto com as mudas e o plantio, pretendemos motivar os estudantes a praticarem a preservação do meio ambiente no seu dia-a-dia”, comentou. “É fundamental que todos conheçam as consequências, positivas do cuidado e negativas da degradação, e os reflexos que elas impõem para toda a comunidade”.

As atividades foram coordenadas por profissionais da Prefeitura e pela área de Projetos Socioambientais da concessionária.

“É muito gratificante iniciar um trabalho em Holambra conscientizando jovens e plantando sementes para um futuro melhor”, comentou a gestora de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim.

Matéria: Nathália Lima

 

Comentários