Alunos da rede participam de atividades físicas adaptadas

Os alunos da rede municipal de ensino de Mogi Guaçu compartilharam da experiência de participar de atividades físicas adaptadas. Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, teve início o AFA (Atividades Físicas Adaptadas), programa promovido anualmente por parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi (Serviço Social da Indústria).

O evento chegou à 12ª edição. O objetivo é mostrar que todas as atividades são possíveis de serem realizadas, independente das dificuldades e diferenças entre as pessoas. O objetivo foi sensibilizar a população para que veja na pessoa com deficiência um ser com grande potencial para inúmeras atividades e oportunidades.

O AFA foi realizado no Sesi na parte da manhã. Envolveu em torno de mil alunos das 24 escolas municipais. O vice-prefeito Daniel Rossi abriu a solenidade, desejando sucesso aos participantes.

No evento foram oferecidas oficinas de futebol B1, goalbol (com olhos vendados); basquete com cadeiras de rodas; ginástica artística com protetor de ouvido; ginástica rítmica; salto em altura, distância; arremesso de pelota adaptado; voleibol sentado; oficina de pintura; dama; dominó; xadrez; tênis de mesa; lutas (capoeira, judô, karatê, sala sensorial e oficinas de jogos de mesa adaptados), além de atividades de recreação.

No período da tarde, as atividades foram realizadas nas 24 escolas municipais.

Matéria: ASCOM

 

Comentários