Alunos da UniFAJ preparam IV Workshop Maria da Penha

Os alunos da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) já iniciaram os preparativos para o IV Workshop Maria da Penha, marcado para acontecer no dia 31 de maio, a partir das 19h, no campus I. A novidade será a participação dos alunos do 5º semestre de psicologia na realização, além dos alunos do 5º semestre de direito que produzem o evento desde o primeiro Workshop.

As primeiras discussões no sentido de organizar do evento forma expostos durante a Roda de Conversa de Direito e Psicologia – Pontos de Convergência, que teve como tema Violência Doméstica e ocorreu no dia 3 de maio.

“O objetivo foi fazer a integração entre os cursos e mostrar como o mesmo tema pode ser tratado tanto pelo direito quanto pela psicologia”, explica a professora da UniFAJ Camila Guerreiro, que leciona as disciplinas Direito Penal, Processo Penal e Estágio e Prática Jurídica. “Além de expor aos alunos os pontos de convergência para propor a realização do IV Workshop Maria da Penha”, complementa a docente, que tem especialização pela Escola Paulista da Magistratura e é mestranda em ciências jurídicas na pela Universidade Autônoma de Lisboa e atua como advogada criminalista.

VESTIBULAR

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Para se inscrever é só acessar o site www.faj.br. A prova acontece no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, no campus II, localizado à Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros – SP-340, km 127 – no bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna.

A UniFAJ oferece aos candidatos 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

 

Comentários