Alunos das escolas municipais Amâncio Bueno e Mário Bergamasco conquistam medalhas na OBMEP

Uma cerimônia realizada no último dia 17, no anfiteatro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) premiou os estudantes que conquistaram medalhas durante participação na 13ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Dentre os premiados, quatro são alunos da Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna, que conquistaram uma medalha de prata e três de bronze.

Dos quatro, dois cursam o 7º ano na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno:Gustavo Vieira da Silva, que levou a medalha de prata, e Matheus Santos Barros, que ficou com a medalha de bronze.

As outras duas medalhas de bronze para Jaguariúna foram conquistadas por alunos daEscola Municipal Professor Mário BergamascoPedro Henrique Bueno dos Santos (6º ano) e Gabriel de Oliveira Cançado (9º ano).

Criada em 2005 e bastante popular entre os alunos, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

Ela é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

 

Comentários