Alunos de Arquitetura expõem trabalhos artísticos pelo campus da FAJ

Com o objetivo de explorar as diferentes linguagens da Arte Contemporânea, os estudantes do 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo elaboraram projetos de artes manuais e as exibiram pelos blocos do campus II da FAJ, disponibilizando aos outros estudantes da instituição um contato mais direto com a arte e cultura.

Esse trabalho foi desenvolvido como complemento da disciplina História Geral da Arte, ministrada pela professora Fanny Lopes, sendo apresentado juntamente com um seminário abordando as facetas da Arte Contemporânea. “Trata-se de uma proposta de aprendizagem carregada de protagonismo dos estudantes, que puderam apresentar e experimentar com diferentes materiais e técnicas”, afirma a docente.

A professora explica que foi um desafio para os grupos elaborar e expressar o trabalho a partir de um único conceito e baseado parcialmente em imagens. Acrescenta também que foi muito importante para os alunos o contato direto com a infraestrutura da faculdade, além de tomarem consciência do espaço arquitetônico do campus e de um entendimento de uma maneira geral da arquitetura. “Por isso, desde o princípio eles foram orientados a expor estes trabalhos, interagindo para além do ambiente da sala de aula”, conclui.

 

Comentários